sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lembranças


De repente houve uma reviravolta em meu cérebro. Eu estava olhando fotos, só isso. Fotos de várias fases da minha vida, de grandes amizades que tive... Lembrei de tanta coisa que mexeu comigo. Eu ainda não estou conseguindo por minhas idéias nos lugar. De repente é como se explodisse uma bomba no meu cérebro e tirasse tudo do lugar. É como se fosse uma cachoeira que há tempos estava parada, sem funcionar, e repentinamente as águas viessem em enorme quantidade e fizessem um barulho assustador. Torrentes de lembranças passam em minha mente. E então percebo tantas coisas que eu nem sabia que tiveram importância para mim. Amizades, paixões, alegrias, tristezas e até mesmo brigas que me marcaram. Estilos que eu segui, pessoas que imitei. Também me recordo das vezes em que por não ser firme em minhas opiniões eu me deixei influenciar. Lembro dos conselhos que me recusei a ouvir e depois me arrependi. Das pessoas para as quais eu não soube demonstrar o que sentia e depois me culpei por isso. E também das vezes que errei em demonstrar meu sentimentos, porque algumas pessoas não são capazes de compreende-los. E eu lembro de vezes que me recusei a ouvir a voz de Deus e depois eu quis culpá-lo de as coisas terem dado erradas. Eu já errei muito. Me arrependo de muitas coisas. E nessas lembranças eu percebo o quanto eu mudei. Eu já não sou a mesma de alguns meses atrás. Tanta coisa aconteceu, e as lembranças estão vindo tão intensas que nem estou conseguindo colocar minhas idéia no lugar. É como um tornado revirando minhas memórias. Coisas escondidas no fundo do baú e eu nem me lembrava. Chega a ser estranho. Me pergunto como que em um segundo, comecei a me lembrar de tantas coisas. Estou vendo o quanto eu já fui egoísta e só pensei em mim mesma, sem me importar com os sentimentos dos outros. Isso me revolta. Espero mudar de agora em diante. Essas lembranças estão me mostrando hipocrisia, orgulho, egoísmo, ódio. Mas também me mostram amizades verdadeiras, algumas sinceridades e mudanças. Acho que guardo mais coisas dentro de mim do que eu mesma imagino. Estou me assustando com o tanto que sei. Acho que devo começar a parar para refletir em tudo o que já aconteceu... Quem sabe assim, daqui uns anos, quando essa cachoeira vier visitar a mim novamente, as minhas lembranças mostrem alguém melhor... Quem sabe até lá eu saiba valorizar melhor o que tenho e amar incondicionalmente a todos.
Sei que o passado não posso mudar, o futuro sim. Espero que da próxima vez as lembranças sejam melhores. Tenho lembranças ótimas, mas tenho grandes arrependimentos. Espero que eu nunca venha a cometer os mesmos erros, e que tudo o que passou seja um aprendizado.
Mas por enquanto ficarei aqui, viajando em minha mente, deixando o tornado das lembranças me levar com ele, me fazer viajar, me arrepender e mudar.
Estou sendo levada. Até a volta.


Rafaelle Schütz Kronbauer

Um comentário: